Macarrão Alla Norma



500 gr espaguete
2 berinjelas pequenas ou 1 grande
Farinha de Trigo
Farinha de Rosca
2 ovos
2 latas de tomate italiano sem pele
2 dentes de alho
200g de queijo mozzarela
Orégano
Manjericão
Sal e pimenta do reino

Primeira coisa a ser feita é fatiar as berinjelas em fatias de 0,5 cm +- e salgá-las. Deixe elas em repouso por 20 a 30 minutos. Isso fará que o liquido amargo delas saia. Lave bem as berinjelas e seque. Passe elas na farinha de trigo, depois nos ovos batidos e por último na farinha de rosca. Repita isso para todas as fatias e reserve.
Coloque a água do macarrão para ferver, leve uma frigideira com uma boa quantidade de óleo para esquentar e acenda o forno.
Quando a gordura estiver quente frite as berinjelas. Enquanto você frita, pique 2 dentes de alho e refogue no azeite. Junte então os tomates italianos, algumas folhas de manjericão, uma pitada de orégano, sal , pimenta do reino e se desejar uma pitada de açúcar. Deixe o molho em fogo médio até você acabar de fritar todas as berinjelas. Após tudo pronto, verifique se o molho está na textura desejada e monte em uma travessa as berinjelas do seguinte modo: Coloque uma camada de berinjela, molho por cima, uma camada de queijo e salpique orégano ou manjericão. Coloque a próxima camada exatamente em cima das berinjelas de baixo, para ficar uma em cima da outra. E repita o processo. Na ultima camada rale um pouco de parmesão e leve ao forno para derreter o queijo.
Quando você colocar a berinjela no forno, coloque o macarrão para cozinhar com uma boa colher de sal e se desejar um fio de azeite. Deixe cozinhar até ficar al dente. Retire a berinjela do forno. Divida o macarrão em 2 pratos e coloque um bloco de fatia por cima do macarrão. Salpique orégano, manjericão, parmesão e regue com um fio de azeite.