Nhoque com molho de Ragu de Carne



750 gramas de batata (6 batatas médias)
1 colher de (sopa) de manteiga ou de margarina
1 xícara de (chá) de farinha de trigo
1 ovo
Sal

Cozinhe as batatas em água até que estejam macias. Escorra, descasque-as e passe-as pelo espremedor ainda quentes. Acrescente o ovo, a farinha de trigo, a manteiga e tempere com sal. Amasse bem. Divida a massa em pequenas porções. Coloque-as sobre a mesa enfarinhada e faça rolinhos. Corte cada rolinho em pedaços de mais ou menos 2 cm. Leve ao fogo uma panela com bastante água temperada com sal. Quando levantar fervura, junte os nhoques aos punhados. Deixe cozinhar até que subam à tona. Retire com a escumadeira e passe para o escorredor. Repita a operação até terminarem os nhoques.Sirva com o molho Ragu.

Molho de Ragu:
500g de carne (prefira acém)
3kg de tomate maduro
2 cebolas médias
Azeite de oliva
ervas frescas (manjerona, sálvia, orégano, cebolinha verde, salsinha e louro)
2 cravos-da-Índia
2 dentes de alho
Sal
Pimenta-do-reino

Limpe a carne. Corte em pedaços médios. Pique a cebola. Faça um bouquet de ervas juntando seis galhos de manjerona, seis de sálvia, seis de orégano, 10 cebolinha verdes, 10 galhos de salsinha e 10 folhas de louro. Amarre tudo junto. Pique a cebola, o alho e o tomate (retire a pele e as sementes).
Coloque azeite de oliva na panela, aqueça e frite. Acrescente alho e cebola. Deixe dourar. Adicione os tomates e os cravos e deixe ferver por quatro horas em fogo médio. Conforme o molho for secando, adicione água aos poucos. A aparência deve ser de um molho consistente. A carne deve ficar desfiada. Coloque sal e pimenta ao final. Retire o bouquet antes de servir.